MEU KANTINHO

222

Agora, passada as eleições, o ituramense está em clima de standby. A expectativa é grande e a população ansiosa, aguarda a chegada de 2021, a posse do prefeito eleito, a formação da Câmara Municipal e, naturalmente, as providências iniciais.

Já há comentários de que a prefeitura “ficará fechada” por 6 meses e só atendendo o que não pode deixar de atender.

Não sei se é fato ou boato, mas se for fato, o fato se prende no fato de reorganizar a “casa” que está  com toda sua mobília fora do lugar; de formar um novo staff; de priorizar e corrigir falhas, débitos, economia, reuniões e mais uma série de quesitos, até a normalização. E isso não é coisa fácil e de um dia para outro, principalmente no tocante ao pessoal (novos, dispensados, substituídos e os famosos “voluntários”). Um saneamento o sadio deverá, (se espera), acontecer.

O Quadro de Funcionários, muito importante na Administração, deverá ser formado dentro de rigorosa seleção e não de escolha. Seleção porque deverão cada um dos selecionados e em cada área, terem habilidade, capacidade e preparo psicológico e de experiência, e não simplesmente escolhidos por amizade, protecionismo, ou por acordos anteriores. Isentos de paternalismo e conscientes de suas funções, farão com que a Máquina Administrativa ande nos trilhos do desenvolvimento.

A Economia, será fator preponderante a ser feita nesse hiatot. Afinal, segundo comentários e fatos verificados, o Tesouro Municipal está defasado por má gestão do dinheiro público e as dívidas acumuladas atingindo até os serviços básicos mais essenciais.

Portanto, para se “Fazer 20 Vezes Mais”, mais de vinte providências deverão ser aplicadas e ainda, para mostrar mais transparência e consideração ao público, seria de  bom alvitre a realização de uma Auditoria Fiscal, Administrativa e Funcional plena de isenção partidária e de ideologia, que mostraria a VERDADE do que houve durante esses últimos 4 anos de ingerência como se viu em notícias e confirmada diante da situação atual do município, já dita como a “Cidade de La Tinha” o que não tem mais.

No entanto, essa Auditoria, não poderia, ao seu final, ser encoberta os resultados visto que implicará no envolvimento de personagens e “não ficaria bem expô-los”. Não poderá faltar a coragem, lisura, integridade e transparência o que seria uma das “20 Vezes Mais” providências ou ações.

Acreditamos que isso venha a acontecer, para o bem geral da população e do município.

O prefeito eleito, Cláudio Burrinho, com 46,51% dos eleitores e mais de 7.000 abstenções, mostrou com muita clareza que seus feitos como prefeito em dois mandatos anteriores, foram amplamente reconhecidos e novamente puseram nele, a fé e a vontade realizadora a vigorar neste novo mandato a partir de janeiro de 2021.

Todos os prefeitos, (com exceção do atual), fizeram coisas boas para a cidade e município. Todos eles fizeram não se pode questionar isso. E entre eles, o saudoso Dr. Pedro de Paula (1967/1971) foi um expoente. Iturama cresceu, é o que é hoje, dentro do Plano Sócio Econômico iniciado por ele. E depois dele, Claúdio Burrinho(2009/2012 e 2013/2016), foi o que mais fez por Iturama e seu povo.

O que expresso aqui, é isento de qualquer sentimento partidário. Fui testemunha do que disse e vi, da mesma maneira que outros também testemunharam.Por isso eu acredito que:

A história se repetirá! Todos acreditam!

Comente essa notícia

Utilize o seu facebook, para comentar