O Galo Cantou…

125

Foi preciso mexer no bolso… Antes poucos ligavam, mas foi só baixar um decreto e falando em multa, os ituramenses, passaram a usar máscara de proteção contra contaminação de corona vírus…

O Número aumenta… Dia a dia, chegando mais próximo das eleições, os pretensos candidatos a prefeito proliferam.Vamos ver no “afunilamento”, quantos vão peitar de verdade e quantos vão negociar suas candidaturas, como sempre aconteceu… E cada um tem uma proposta “salvadora da pátria”…

Negócios entre políticos… Foi e é muito comum esse jogo de candidatos a “negociar” suas candidaturas, como em troca de uma ou duas Secretarias; emprego de 1º escalão e outros para familiares; Cargos de chefia aos mais inferiores e até mesmo por vantagens financeiras. Já aconteceu e não vai deixar de acontecer. Vocês vão ver…

É deixar rolar prá ver… Um dos focos em alta na cidade, é a troca de luminárias. Deve ser uma aula de verborragia insegura nos detalhes. Pelo menos na opinião de muitos a explicação foi dúbia. Afinal vai ou não ter vantagem para o município e mais conforto aos ituramenses? As lâmpadas geram economia e a diferença paga o aluguel, é isso? Leiloar as luminárias antigas? Bem, sou leigo e já que não se conhece o contrato em sua essência, é melhor deixar rolar para ver como vai ficar… já que os vereadores só aprovam e não mostram. Mais ou menos isso…

E por falar em vereadores… Já que nossos vereadores, por imposição do executivo, (só pode ser), não podem fiscalizar e nem exigir, podiam pelo menos, pedirem humildemente ao prefeito, deixar que se publique com atualização diária, o Portal Transparência da Prefeitura, que está desativado. Será que nem isso eles podem fazer?

Por quê nós de Iturama não sabemos de nada? “Todo poder emana do povo através de seus representantes”, diz a Constituição Federal. Lá em cima, não representam nada que não for de interesse próprio e aqui em Iturama nossos representantes (que deviam ser), fazem o mesmo. Seguem o exemplo! É por isso que o ituramense não sabe direito sobre a denúncia de um vereador de Campina Verde ao nosso prefeito por propina; não sabe direito o porque da GAECO veio novamente aqui, (não é só por causa de abastecimento); não sabe porque o prefeito não dá explicações ao povo e os vereadores não fizeram nada a respeito, manchando assim suas próprias reputações como também a imagem de Iturama. Simples assim?

 

 

Comente essa notícia

Utilize o seu facebook, para comentar