O GALO CANTOU

331

Fim de ano, o Galo Cantou dá sua última cantada do ano, esperando que em 2020 possa voltar a cantar coisas melhores. Afinal será ano político quando os pretendentes, que já aprenderam da dar os tapinhas nas costas, pegar garotinhos no colo, beijar as mamães e as vovós, prometerem rindo as melhores e maiores vantagens aos seus póssíveis eleitores, estarão às ruas gastando as solas de sapatos para conseguirem um emprego vantajoso e serem autoridades por 4 anos.

Por isso O Galo espera cantar novidades e notícias boas, pelo menos ate 4 de outubro de 2020.

Fim e começo de Ano – O Galo, neste fim de ano queria cantar muitas coisas boas,  mas ao contrário só apareceram coisas ruins. Uma pena! No entanto centenas e centenas de postagens atestaram famílias felizes comemorando o Natal e depositando confiança no Ano Novo. Isso já é uma coisa boa e vamos torcer para que 2020 seja pleno de felicidades, realizações e fraterno! Amém!

Monologando… – Socialmente, tirando o desemprego, alguns assaltos, roubos e crimes, muitas firmas encerrando atividades, 2019 foi relativamente bom. O de ruim aconteceu também em outras cidades. Já são coisas corriqueiras.

– ouve muito fala-que-fala sobre meio ambiente. Apesar das leis existentes e não cumpridas(???), aqui foi um desastre, se for apontar a Lagoa de Tratamento da Copasa, esgoto, lixão, limpeza pública;

– administrativamente, os comentários e postagens nas redes sociais que o diga. Mas não é só comentarios e postagens não. São fatos e atos administrativos públicos que fogem à regularidade e atinge as raias do absurdo, tais como:

– descontos em folhas de pagamento de funcionários sobre empréstimos consignados e não repassados aos estabelecimentos de crédito. Sobre isso a Câmara Municipal nada fez para apurar ou providenciar; empréstimos vultosos para fazer isso e aquilo e nada foi feito porque os empréstimos ninguém sabe se foi aprovado ou não. Uns dizem que não. A Câmara também não se manifestou e o público ficou a “ver navios”;

– Demissão de funcionários sem pagar as rescisões traqbalhistas, já praticamente 2 anos. Apesar de cobrada, a Câmara não providenciou;

– Ameaças de despejo do corpo de Bombeiros, por falta de pagamento de aluguel pela Prefeitura; fechamento da Secretaria de Cultura, também por falta de pagamento de aluguel;

Atrasos de pagamento à empresa encarregada da limpeza pública e aos garis; atraso de pagamento a fornecedores. A Câmara que se diz fiscal nada fez de novo.

– Denúncia de propina vinda de Campina Verde envolvendo o prefeito de cá, está até agora encoberta. A Câmara nem para resguardar o nome do alcaide, se mexeu. Como sempre, nada fez!

– Desvio de conduta, notas fiscais fraudulentas motivando a investigações pela GAECO, a Prefeitura nada falou e a Câmara, de novo nada fez, nada apurou.

– Doações “esquisitas” de terrenos, inscrições para casa própria, tudo balela e as doações de terrenos já eram programadas para cupinchas do prefeito. A Câmara nada fez e teve até vereador que ganhou terreno, doou para namorada e a Justa anulou. A Câmara permaneceu inerte. Nada fez, nada vai fazer, vai sempre encobrir e proteger seu patrão Executivo.

Se for enumerar mais coisas, vamos longe “cantando” coisas desse tipo. Vamos parar porque agora estão processando os “bocudos”. E como disse a mim, uma autoridade, “caldo de galinha e cautela nunca fez mal a ninguém”, vou parar por aqui e falar da política nacional.

Quem é Bolsonaro? –  É um capitão da reserva do Exército, que prometendo “limpeza” no Brasil, nada pode fazer. Nada faz porque o Congresso não deixa. E não deixa para não perder as mamatas de bom viver, de bem gastarem e de melhor se resguardarem de investigações e punições; e também quando toma uma decisão, volta atrás e quando promulga, o congresso despromulga e assim por diante.

Quem é Moro? – Um expoente na área jurídica que iniciou combate à corrupção, prendendo “gentes boas” e para que não chegasse a outras centenas de colarinho branco, os mesmos que aprovaram a 2ª Instância, revogaram suas próprias palavras e colocaram todo mundo na rua. Ou seja: “Para continuar o plano de “terem o poder sobre o Brasil, tudo fazem para desestabilizar o sistema político, a Constituição e dominar a massa popular”. É um plano antigo, iniciaddo ainda no tempo de Getúlio, incitado por Carlos Lacerda, Carlos Prestes e outros. E daí por diante até os dias da Intervenção Militar para impedir o comunismo e continuaram após a Anisita. Elegeram quem queriam e quando encontram um opositor à altura, agem como estão agindo, só impedindo.

O brasileiro vai deixar isso acontecer ou  vai contra o conceito marxista, socialista,   comunista?

Querem e do jeito que vai indo é capaz de soterrarem a Lava Jato levando também o Moroao ostracismo.

Mas eu afirmo uma coisa: ITURAMA é soberana e não vai se curvar às negruras impostas por políticos sem formação moral para a política, visto que só querem se beneficiarem após mentirem que serão os “paladinos” da sociedade e do progresso. Serão derrotados sem dúvida alguma e saberá seu povo, melhor escolher seus representantes. Que assim seja, Amém!

Comente essa notícia

Utilize o seu facebook, para comentar