Cerca de 300 caixas de cigarro de origem paraguaia foram apreendidas pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), na madrugada desta quinta-feira (5), em Iturama. O motorista do caminhão, que aparenta ter mais de 40 anos segundo os policiais, foi preso.

Segundo a PMRv, a abordagem ocorreu por volta de 3h no km 17 da MG 426, próximo ao posto fiscal na divisa de Minas Gerais com São Paulo, no contexto da Operação “Natalina”.

O caminhão vermelho estava estacionado em um local isolado, o que chamou a atenção dos policiais. Após verificação no exterior do veículo, o motorista apareceu na companhia de um borracheiro.

Em buscas no compartimento interno, a carga ilegal foi encontrada e apreendida. Material, caminhão e o homem foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

Operação Natalina

Segundo já divulgado pelo G1, a Polícia Militar (PM) de Uberlândia, Uberaba, Araxá e outras cidades da região lançaram no final de novembro a Operação “Natalina”.

Na operação, o efetivo policial será reforçado nas principais áreas de comércio das cidades durante o período em que a circulação de pessoas aumenta devido ao recebimento do 13º salário e festas de fim de ano. As ações ocorrem até o dia 1º de janeiro de 2020.

Comente essa notícia

Utilize o seu facebook, para comentar