O governador Romeu Zema participou, na noite desta segunda-feira (25/11), em Belo Horizonte, de uma palestra sobre a crise fiscal em Minas e as perspectivas de novos negócios em Minas Gerais para alunos da PUC Minas. O governador falou sobre a economia do Estado, ações de seu governo e respondeu perguntas dos estudantes de Economia, Administração e Ciências Contábeis, entre outros cursos.

Crédito: Pedro Gontijo / Imprensa MG

Foram apresentados os últimos resultados e as perspectivas de crescimento. Zema ressaltou o empenho de sua gestão para recuperar a economia mineira, atraindo novos investimentos e sendo destaque na geração de empregos no país a partir de um projeto de governo mais liberal. O governador também ressaltou a necessidade de reformas estruturantes.“A solução de Minas passa pelo Regime de Recuperação Fiscal. É impossível corrigir a situação de Minas, que é um Estado que, sistematicamente, gasta mais do que arrecada, sem mudanças na legislação. A tendência, como foi apresentada aqui, é de que as despesas estejam subindo de forma mais acelerada do que a nossa arrecadação”, disse.

Romeu Zema ainda destacou que a mudança de gestão também tem gerado resultados positivos em outras áreas, como na redução dos índices de criminalidade, no aumento da transparência dos gastos públicos e na criação de novas oportunidades de negócios, principalmente nas áreas da tecnologia e do agronegócio – um dos setores que mais ajudou a alavancar a economia de Minas Gerais.

Para finalizar, o governador destacou a participação dos estudantes – e da sociedade em geral – na política, além de ressaltar a importância de se recuperar o papel do governo para a sociedade.

O evento, realizado no auditório do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, foi promovido pelo Diretório Acadêmico Face, com o apoio da Diretoria do Instituto de Ciências Econômicas e Gerenciais (Iceg).

Comente essa notícia

Utilize o seu facebook, para comentar