Desde que assumiu o Departamento de Trânsito de Iturama, em 2017, o ex-Comandante da Polícia Rodoviária em Iturama, Sgt. PM da Reserva, Sebastião José Ribeiro, mesmo enfrentando  na época,as dificuldades financeiras da Prefeitura Municipal, seu espírito de luta prevaleceu e entre diversas ações e melhorias para o trânsito urbano hoje se revela um inovador, como atesta os trabalhos de revitalização das ruas e avenidas da cidade.

A comunidade ituramense, com satisfação, acompanha esse louvável trabalho de revitalização que tem o objetivo de organizar o fluxo de veículos e pedestres, no controle e orientação.

A equipe continua atuando no reforço da sinalização em outros pontos que deverá ser estendido aos bairros e  em seguida ao Distrito de Alexandrita, sob a determinação e supervisão do Chefe Sebastião José Ribeiro.

Os trabalhos de revitalização já contemlaram no centro da cidade, a Rua Ituiutaba com Avenida Belo Horizonte; Ituiutaba/Rio Grande, continua esta semana, revitalizando demais pontos, com reforço nas faixas de travessia de pedestres, nos redutores de velocidade, na pista de rolamento e também as linhas de bordos, com objetivo de organizar o fluxo de veículos e pedestres, no controle e orientação.

O Chefe do Departamento de Trânsito, Sgt. Ribeiro, como é chamado, dado aos longos anos que atuou como Comandante da PM Rodoviária na cidade, sempre muito atencioso e primando pela segurança, pontuou o seguinte:

“ Esta revitalização da sinalização horizontal tem a finalidade de fornecer informações que permitam aos usuários das vias adotarem comportamentos adequados, de modo a aumentar a segurança e fluidez do trânsito. Essa é uma das ações realizadas pelo órgão municipal que visam reforçar sinais de trânsito, com o objetivo de proporcionar melhor fluidez no trânsito e maior segurança dos veículos e pedestres que nela circulam”.

A equipe realiza os trabalhos utilizando tinta termoplástica, estável ao aquecimento e a luz ultravioleta, recomendada para vias urbanas e aplicada por método mecânico.

Com isso, além da segurança oferecida, as ruas e avenidas da cidade têm um novo e colorido visual como também agradável chamado de alerta aos usuários.

 

 

 

Comente essa notícia

Utilize o seu facebook, para comentar