sábado, 19 setembro , 2020

Como smartphones são usados para te espionar? Edward Snowden responde!

257

Todo mundo desconfia que os smartphones estão, a todo momento, nos vigiando. E se a gente te dissesse que Edward Snowden, aquele mesmo, pode te mostrar como isso acontece? Pois bem. O ex-membro da CIA e da NSA gravou um vídeo detalhando este procedimento.

Ele observou que a maior mudança na maneira como o governo conduz a vigilância é que, agora, a abordagem é no método “mobile-first”, devido ao alto número de smartphones. Ele disse, também, que as operadoras são capazes de rastrear seu dispositivo e, portanto, descobrir sua identidade através das torres de celular. Snowden acrescenta, ainda, que a movimentação física do seu telefone e a sua como indivíduo são a mesma e, claro, isso facilita o processo de espionagem.
Continua depois da publicidade. Se a imagem não aparecer clic em F5
Faça  seu registro junto ao IEF e mantenha sua propriedade legalizada ou então procure Consultoria Ambiental e fique tranquilo

“Isso significa que sempre que você carrega um telefone, sempre que ele é ligado, há um registro de sua presença no local que é criado pelas empresas. Ele não precisa ser mantido para sempre e, de fato, não há um bom argumento para que seja mantido para sempre. Mas essas empresas veem isso como informação valiosa”, explica Snowden.

Ele disse, também, que todos esses dados são armazenados como parte de uma coleta ou da vigilância em massa, independentemente de você ter feito algo errado. Snowden diz, ainda, que desligar o telefone funciona de certa forma, mas questionou como você saberia que seu smartphone moderno e hermeticamente fechado está realmente desligado. “Quando eu estava em Genebra, por exemplo, trabalhando para a CIA, todos nós usávamos telefones como se fossem de traficantes. Telefones velhos, em que se pode remover a bateria”, explica.

 

 

 

Comente essa notícia

Utilize o seu facebook, para comentar