A Secretaria de Estado de Educação (SEE) anunciou, nesta segunda-feira (26/8), o retorno do pagamento do Adicional de Valorização da Educação Básica (Adveb) a 9.688 cargos de servidores da pasta que cumprem os requisitos para receber o benefício. O anúncio foi feito pela secretária Julia Sant’Anna na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A medida, que vai impactar em aproximadamente R$ 1,7 milhão na folha de pagamento mensal da SEE, foi aprovada pelo Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin) e será publicada oficialmente nos próximos dias.

“Reconhecemos a importância de conceder o Adveb aos servidores que têm esse direito e, por isso, trabalhamos para conseguir fazer com que o benefício retornasse à folha de pagamento dos nossos educadores. Esse é mais um atendimento deste governo a uma demanda que é antiga da categoria”, disse a secretária.

Crédito: Luiz Santana/ALMG

A concessão do Adveb, que estava paralisada desde o ano passado, é resultado da negociação da SEE com as secretarias de Estado de Fazenda e de Planejamento e Gestão. Os servidores começam a receber o benefício na folha de pagamento do mês seguinte ao da publicação no Diário Oficial de Minas Gerais.

Julia Sant’Anna também explicou para os parlamentares e profissionais da Educação presentes na ALMG o cronograma das 8 mil nomeações para cargos na rede estadual de ensino. Serão 1.000 profissionais nomeados nos próximos dias, 2 mil até o final deste ano e 5 mil no primeiro semestre do ano que vem.

“Nos dá muito orgulho trazer para essa audiência o planejamento do anúncio dessas 8 mil nomeações. Essa é uma conquista importante que é fruto da organização de despesas que nós temos liderado. É importante que se destaque que é nossa, de vocês e do governo”, declarou a secretária Julia Sant’Anna.


Comente essa notícia

Utilize o seu facebook, para comentar