Minhas homenagens ao moço intrépido e astucioso

750

Houve uma temporada que avaliei uma pessoa como incapaz, indecorosa politicamente e até leviano por suas ações administrativas, além de ter enganado toda uma população com seus engodos.

Hoje retiro o que pensei e passo a enaltecê-lo pela sua coragem e EFICIÊNCIA!

A despeito de tudo, revelou-se o nosso personagem exímio administrador, cumprindo todas as suas promessas e dando maior impulso ao progresso comercial, industrial e social à cidade que comanda, gozando todo o apoio da comunidade, que mesmo aqueles ao contrário como eu fui, hoje em surdina, também o admiram.

Dois anos e sete meses como administrador, suportou impávido, as críticas, aos apelidos, descrédito e até xingamentos de muitos que não esperaram como eu, ele armar-se de planos, (alguns parecidos mirabolantes), e agora se mostrar como o “construtor de uma nova cidade”, desfazendo todas as impressões anteriores.

Admiro-o também pela sua fé na impunidade, que mesmo a despeito de tudo, corajoso que é, permanece firme em seu propósito de fazer o que quer, quando quer e com quem quiser; admiro-o pelas suas declarações imponentes, desmentindo toda uma comunidade, provando (a si mesmo) estar certo em suas ações, projetos, determinações; pelo seu mimetismo junto ao povo de seu município revelando-se assim, egrégio tartufo. Tanto é que até o Legislativo do município, conquistou com alguns benefícios, subjugando seus componentes para poder assim, agir ao seu livre arbítrio.

Ainda minhas homenagens aos seus trabalhos intensivos no cumprimento de suas promessas de campanha, promessas essas agora, realizadas e vistas com satisfação pela comunidade, iniciando esse processo com a divulgação de pesquisa eleitoral feita por seus seguidores e, portanto, fraudulenta, que foi julgada como crime (Lei 9.504/97).

E, num arregaçar de mangas para seus objetivos, deu cabal desempenho, concretizando suas promessas tais como:

A construção de 1.600 casas e doação de material de construção às famílias carentes; transporte gratuito para estudantes e bolsas de estudos para alunos da FAMA; Plano de carreira para servidores e professores; construção de quadras de vôlei de areia; construção de uma Concha Acústica; reposicionar a cidade no patamar das principais cidades inovadoras, com novos investidores, geração de divisas, mais empresas estabelecidas, mais empregos; pela pavimentação e recape, jardinagem, arborização e reformas de praça, concluídas; por estimular a economia local; pela criação do Gabinete móvel, onde junto com seus secretários dão expediente junto à população, criando um canal direto entre população e administração municipal; pela a ampliação de campanhas sócio educativas de prevenção ao uso de drogas e de educação ambiental; pelas melhorias na Saúde como a criação da Clínica da Mulher; abertura da UPA; por proporcionar mais remédios pela criação do Centro de Especialidades Médica e Exames; Programa Anti-drogas; implantação da Fila eletrônica; Saúde Bucal com atendimento noturno; construção do centro de especialidades odontológicas; implantação de Academia da Terceira Idade; combate e solução aos problemas referentes ao Meio Ambiente; a construção de mais creches com funcionamento até às 22 horas; pela doação de uniformes para alunos da rede municipal; pela Inclusão Social para atendimentos às crianças especiais; por ter implantado o programa de assistência à gestante e à nutriz; pela criação do Restaurante Comunitário; pela criação da Guarda Municipal e do sistema de câmeras e monitoramento para maior segurança dos cidadãos.

E para a Agricultura da zona rural do município, criou o posto de captação de leite; do polo hortifrutigranjeiro, silos e conservação das estradas vicinais. E tem mais: Criou e inaugurou a – Cidade da Criança – com uma variedade de atendimentos, lazer, e todos os mais requisitos para a felicidade as crianças, onde livres, brincam, estudam e se divertem.

Não parando por ai, concretizou também as promessas feitas ao seu Distrito  com saneamento básico, patrulha mecanizada, geração de empregos, posto de saúde rural e por final a construção e inauguração dos Frigorífico de carnes bovina e frigorífico de peixe, hoje em franca produção.

Os funcionários se mostram satisfeitos pelos benefícios recebidos; os profissionais liberais, fornecedores, prestadores de serviços e até mesmo os funcionários demitidos, todos com seus pagamentos.

Enfim, admiro-o por esses e outros tantos serviços, atendimentos, realizações, etc.,

Por todas essas realizações, como não admirar e referenciar um gestor desse naipe.

É dever da comunidade, por justiça e por direito prestar homenagens a tão dinâmico e progressista administrador, pela sua eficiência e solidariedade para com todos os munícipes.   Afinal, ele fez o que declarou ao público com suas próprias palavras que foram:

“Uma nova gestão pautada em resultados positivos e desenvolvimento é o meu compromisso, onde a população terá voz ativa e participação direta na gestão de recursos públicos”.

Falou e fez! PARABÉNS!

OBS; Qualquer semelhança é mera coincidência.

 

 

Comente essa notícia

Utilize o seu facebook, para comentar