quarta-feira, 28 outubro , 2020

Leilão espetacular coroou pleno êxito à Festa do Sagrado Coração de Jesus em Iturama

2369

O cavalo Quarto de Milha é a raça mais popular em seu país de origem, os Estados Unidos da América. Nesse país, no início dos anos 1600, colonos ingleses passaram a cruzar éguas Puro Sangue Inglês com cavalos nativos (conhecidos como mustangues), originalmente espanhóis.

Desses cruzamentos iniciais foram sendo selecionados animais com características próprias para a lida do gado. No trabalho do vaqueiro, o animal se especializou a ponto de tornar-se imbatível nas atividades de campo.

Após o trabalho nas fazendas, aqueles vaqueiros se reuniam às vezes em uma rua da cidade e disputavam corridas de curta extensão. Como se costumava adotar cerca de 400 metros para a corrida, o que corresponde a um quarto de uma milha (1.600 metros), o termo acabou por designar a própria raça.

Naquelas oportunidades, percebia-se que o cavalo apresentava uma explosão de energia muscular, tornando-se invencível em curtas distâncias. Com isso, passados mais de 400 anos, até hoje o Quarto de Milha é reconhecido e empregado como um excelente cavalo de corrida.

E foi um animal desse naipe que o vereador Carlos Alberto Corrêa da Silva – Carlito, doou à Festa do Sagraqdo Coração de Jesus que teve seu final ontem (9/06), com um leilão de gado realizado na Praça da Feira Livre. O animal, um bela égua já mansa e preparada para o trabalho de campo ou de mostra, tem como comprovante de boa raça e procedência seu registro na ABQM (Asociação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quanto de Milha), sob o n. P172363, filha de Kingsize Smokin (PO) e Marion Dino JV. Apresentada so público de compradores, ela foi arrematada pelo criador ituramense Aelton Guedes, pelo valor de R$10.000.00 (Dez mil reais). Uma salva de palmas coroou o efeito parabenizando o doador Carlito e o comprador Aelton Guedes.

Comente essa notícia

Utilize o seu facebook, para comentar