Diante de uma plateia de diretores de escolas e superintendentes regionais de ensino, Romeu Zema fez um discurso emocionado sobre a importância da educação na formação humana. Ele destacou os esforços da Secretaria de Estado de Educação para garantir a melhoria das escolas estaduais, além de fazer um agradecimento aos professores que, mesmo com dificuldades estruturais, lutam para dar ensino de qualidade aos alunos.

“Fico extremamente satisfeito de podermos fazer essa ação, apesar da nossa dificuldade financeira, que é do conhecimento de todos. Estamos diante de um Estado praticamente falido, mas as dificuldades nos tornam mais eficientes e criativos. Só tenho a agradecer a vocês por esse empenho e por fazerem uma gestão que tenho presenciado, mesmo com a falta de recursos, instalações precárias, e muitas outras dificuldades que vocês sabem muito melhor que eu quais são”, afirmou Zema, ao relembrar as tias e a avó, que são professoras, e os anos em que se dedicou a dar aulas na universidade corporativa.

Crédito: Renato Cobucci/Imprensa MG

“Vejo claramente que isso é determinante no futuro, principalmente das crianças. Nós, na escola, muito mais do que matemática e português, que são importantíssimos, temos de ensinar respeito, disciplina, ética e humanismo, porque isso é fundamental. A técnica é muito importante, mas essa parte humana, que solidifica os valores de uma sociedade, é mais importante ainda”, completou o governador.

As escolas contempladas nesta primeira etapa do programa foram definidas com base em critérios técnicos de ponderação de urgência. Fazem parte dessa lista unidades que necessitam de obras emergenciais, como construção de muros, reforma de telhados, banheiros, cozinha, refeitórios, rede elétrica, reforço estrutural de salas de aula, substituição de portas, reforma geral de instalações, entre outras.

 

Faça a renovação de seu registro junto ao IEF. Não deixe para a última hora.

 

 

 

 

 

 

Comente essa notícia

Utilize o seu facebook, para comentar