Operação do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil terminou com, ao menos, três pessoas detidas nesta quarta-feira na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Detalhes sobre as investigações não foram divulgados pela corporação. Uma entrevista coletiva foi marcada para esta quinta-feira, onde as informações serão repassadas.
A Polícia Civil confirmou que os agentes percorreram o prédio da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais (Fafich). Centros acadêmicos dos cursos de filosofia foram visitados pelos agentes.

Três pessoas, que não tiveram o nome divulgado, foram encaminhados para a sede do Denarc para prestar esclarecimentos.

Por meio de nota, a Direção da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas informou que, à princípio, os detidos não fazem parte da comunidade Fafich. “Na tarde desta quarta-feira, 22 de maio, ocorreu uma ação da Polícia Civil na Unidade. Esta ação, que resultou na prisão de três pessoas, aparentemente não pertencentes à comunidade da FAFICH, foi realizada na sala F3035 da Faculdade, com base em um mandado de busca e apreensão apresentado a esta Diretoria pela Polícia Federal”, afirmou.

Continua depois da publicidade

NÃO SE ESQUEÇAM! AMANHÃ É DIA DE PROMOÇÃO COM A SEXTA-10
Informou, ainda, que apura o ocorrido. “Apoiada pela Reitoria da Universidade Federal de Minas Gerais, a Direção da Faculdade está trabalhando na obtenção de mais informações sobre o ocorrido. Reafirma o compromisso institucional de colaborar com as apurações das autoridades, cumprindo seu papel institucional e preservando sempre a autonomia universitária. Esta direção conclama a comunidade a manter a serenidade e a tranquilidade”, finalizou.

Comente essa notícia

Utilize o seu facebook, para comentar