Moralização do Trânsito em Iturama: Melhor visual e maior segurança

O Chefe do Departamento de Trânsito, Sgt. Ribeiro, informa medidas a serem tomadas a favor da melhoria do trânsito e estacionamentos na cidade

391

Há poucos dias, a Prefeitura Municipal, através do Chefe do Serviço de Trânsito, Sebastião José  Ribeiro, (mais conhecido como Sgt. Ribeiro), deu início a implantação da Sinalização Vertical nos bairros Baiano Cirino e Antônio Bráulio, e determinando terem as avenidas com mão única e as ruas com mão dupla.

Sebastião José Ribeiro, Chefe do Dep. Trânsito

Cidadãos moradores desses bairros, questionaram sobre a Sinalização Horizontal. E, para um melhor esclarecimento, entrevistamos do Chefe do Departamento de Trânsito que informou ter uma série de medidas a serem desenvolvidas para que o trânsito na cidade seja melhorado com mais implantações de sinais e melhoria de estacionamentos, tais como:

– Extensão da sinalização horizontal aos bairros citados e aos demais bairros da cidade;

– Implantação de sinais de estacionamento para Idosos e Deficientes em locais específicos;

– Mais marcações para estacionamento de motos;

– Sinalização para Cargas e Descargas;

– Faixas para pedestres em duas cores para maior atenção de motoristas e pedestres;

– A criação de um Bicicletário e também uma faixa “Ciclo Faixa” para os ciclistas;

E entre outras medidas e providências, uma de muita importância vai ser a modernização do Trevo Pamplona (saída da cidade), onde o risco de acidentes é muito grande.

Segundo Sgt. Ribeiro, vai haver um contorno no referido trevo, para maior visão dos motoristas que saem da cidade rumo a rodovia com destino a Frutal, Campina Verde e Carneirinho.

Com todas essas providências a serem tomadas paulatinamente, haverá, sem dúvida, a moralização do trânsito na cidade, com fiscalização impondo respeito às sinalizações sob pena de multas ou outras punições aos infratores.

“Estamos nos esforçando ao máximo e dentro das possibilidades, para que essas melhorias sejam efetuadas o mais breve possível, pelo que temos o apoio do Chefe do Executivo. Implantadas que serão, resultarão em maior segurança e orientação aos condutores e com maior prevenção de acidentes, além de dar a nossa cidade melhor visual e melhor conceito a respeito do trânsito. Contaremos também com a colaboração popular e estamos abertos às sugestões sobre o caso”, concluiu Sgt. Ribeiro.

 

 

 

Comente essa notícia

Utilize o seu facebook, para comentar