O governador Romeu Zema e o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, participaram nesta quinta-feira (9/5), no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte, de um encontro com industriais mineiros, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Zema destacou o alinhamento do Governo do Estado e do governo federal em projetos que buscam a retomada do crescimento econômico mineiro.

“Sabemos da necessidade e da importância das reformas, tanto em Minas quanto no Brasil, e temos trabalhado neste sentido. Essa visita do vice-presidente vem ao encontro dessa necessidade de divulgarmos e mostrarmos qual o caminho que existe para o país, para o Estado que, nos últimos anos, não só ficou estacionado, como andou para trás. Nós precisamos reverter a direção e o governo federal, com sua pauta liberal, com suas reformas, está totalmente dentro desse contexto”, afirmou o governador, lembrando do encontro com o presidente da República, Jair Bolsonaro, os presidentes do Senado e da Câmara Federal e demais governadores, na última quarta-feira, em Brasília.

Publicidade

Renove seu Registro junto ao IEF. Não deixe para a última hora

Aos industriais mineiros, Romeu Zema destacou algumas das ações colocadas em prática pela sua gestão, buscando a retomada do crescimento econômico no estado, como trabalho para o desenvolvimento e investimento em energias renováveis.

“Nós queremos um estado que tenha abundância de energia – e barata. O que ocorreu nos últimos anos foi o contrário, e tem acontecido escassez. Nada pior do que isso para travar o desenvolvimento. Já estamos tirando essas amarras, temos dezenas de projetos de energia eólica e fotovoltaica para serem instalados em Minas e, por incrível que pareça, esses projetos também não tinham facilidade, não conseguiam conexão com o sistema elétrico. Isso não se resolve de um dia para o outro, mas já começamos a dar cabo à questão e vem ao encontro do que nós queremos, que é uma sociedade que se desenvolva. Não há como termos pauta social, se não tivermos junto uma pauta econômica. Precisamos, agora sim, gerar mais empregos, mais desenvolvimento, para criarmos condições que venham satisfazer a nossa população”, pontuou o governador.

Comente essa notícia

Utilize o seu facebook, para comentar