Aelton Freitas declara pré-candidatura à prefeito de Iturama

Ex- Deputado transfere seu título para comarca de Iturama e diz que: "agora está apto à participar do pleito em 2020"

436

Na manhã de sexta (03) o Ex-Deputado Federal Aelton Freitas, concedeu uma entrevista à Rádio Club FM (100,9). Atendendo a um pedido do Sr. Osvaldinho (um dos sócios da rádio), onde o mesmo conduziu toda entrevista.

A princípio, sua visita na cidade, tratava-se de apenas negócios (conferir de perto como anda suas empresas), de acordo com o próprio Ex-Deputado, mas, em entrevista Aelton acabou se contradizendo quando disse que estaria transferindo seu título de eleitor (que atualmente está em Uberaba) e também o de sua esposa para a comarca de Iturama.

“Uberaba não faz parte mais de meus planos futuros! Sou daqui, a cidade que eu gosto é aqui, a cidade que eu tenho raiz é aqui, a cidade que tenho história é aqui, a minha família é daqui e aqui tenho amigos desde criança e se Deus quiser, o meu futuro será por aqui.” disse Aelton na entrevista.

Aelton também destacou os seus projetos realizados na região durante seus 16 anos de mandato como Deputado Federal, lamentou com muita tristeza a votação mínima que teve em Uberaba (cidade onde residiu por vários anos) e ainda agradeceu à população de Iturama pela votação expressiva, onde o mesmo foi majoritário.

Aelton já foi Prefeito em Iturama de 1993 à 1997 e em 1998, foi eleito como 1° Suplente do Senador José Alencar, assumido a vaga deste em fevereiro de 2003 e se renunciou ao cargo em fevereiro de 2007.

Em 2006, foi eleito Deputado Federal pela primeira vez por Minas Gerais. Em 2010, foi eleito a um novo mandato e reeleito em 2014.

Atualmente, Aelton ocupa o cargo de Assessor Parlamentar, lotado no gabinete do Senador Rodrigo Pacheco (DEM), onde presta consultoria ao Bloco Vanguarda, composto por 9 Senadores do Brasil.

Continua depois da publicidade

Renove seu Registro junto ao IEF. Não deixe para a última hora

Perguntado sobre seu futuro político, Aelton ressalta que adora política e enquanto puder participar ou tiver vida e saúde, pode ter certeza que participará de vários pleitos em todas as instancias e ainda afirma que a de Iturama irá participar diretamente, pois, voltou a ser eleitor no município e o próximo processo político estará votando e participando em Iturama.

Perguntado novamente sobre pretenções, se o Ex-Deputado poderá ser um pré-candidato em Iturama,  o mesmo responde de forma irônica: “Hoje, as vezes é cedo para dizer que sou pré-candidato, mas, estou habilitado né? Tenho condição! Quer dizer, se eu precisar dirigir, a carteira de motorista tá aí tudo em dia, tudo certinho.”

Em suas considerações finais, Aelton diz que: “Nunca podemos dizer, dessa água eu não bebo. Eu já disse em outras épocas que prefeito eu não queria ser mais, mas, hoje eu não digo! Adoro essa terra e adoro essa gente.”

 

 

 

 

Comente essa notícia

Utilize o seu facebook, para comentar