Depois de muito atraso, alguns com mais de dois anos, a Prefeitura Municipal de Iturama, deu início a pagamentos parciais das rescisões contratuais aos funcionários que foram demitidos, desde 2017.

Sob a alegação de atraso de repasses pelo governo do Estado – o que teria motivado o atraso – e agora com os repasses em dia, o Chefe do Executivo, declarou ter condições de efetuar esses pagamentos com a programação de R$ 250.000,00 ao mês. De acordo com a Secretaria Municipal de RH, neste mês vão pagar até o valor de R$2.000,00 para cada funcionário enquadrado na situação de atraso e para o mês de maio será feita uma nova programação de pagamento.

A informação é de este mês de abril, 180 ex-funcionários estarão recebendo seus acertos em atraso, de acordo com a programação acima citada.

Entre os funcionários agora sendo beneficiados com esse pagamento parcial, houve manifestações de agrado e outros ainda indignados pelo atraso acontecido, considerando que a municipalidade tem uma arrecadação média de 10 milhões de reais ao mês.

Comente essa notícia

Utilize o seu facebook, para comentar