SEU IPTU VEIO CARO?

277

Se você quer saber porque  seu IPTU-Impostos Predial e Territorial Urbano, veio caro, só os vereadores podem dar a resposta. Perguntar a eles é o que se deve fazer, se responderem ou não, isso será do foro de cada um deles.

As queixas se proliferam a cada dia nas redes sociais sobre o valor cobrado (IPTU), considerando que as ruas se manutenção; a limpeza urbana ineficaz; a iluminação pública ineficiente e também sem manutenção além de faltar em alguns bairros; terrenos baldios sem limpeza, aumentando o número de roedores(ratos), insetos inclusive o de pessoas picadas por escorpiões que são atendidas praticamente todos os dias no Pronto Socorro, enfim pela falta de retorno diante da arrecadação pelo referido imposto.

Nas redes sociais se copia a foto dos componentes da Câmara Municipal que como representantes do povo – que se sente envergonhado – pela não atuação eficaz de suas funções e pela aprovação da majoração elevada do IPTU e não haver o retorno necessário e devido à população/benfeitorias.

Para onde vai o IPTU?

O dinheiro que pagamos com o IPTU é arrecadado e somado a todos os outros tributos cobrados pelo município, e é com este volume de recursos que a prefeitura financia suas atividades. O montante pode ser utilizado na construção de escolas, postos de saúde, atividades culturais, redes de esgoto, reformas no trânsito, enfim, ele é empregado de acordo com as prioridades de cada gestão municipal. Nós podemos acompanhar como o dinheiro está sendo aplicado acessando o Portal da Transparência do nosso município, que, por lei, deve apresentar uma planilha com os gastos públicos à população.

Comente essa notícia

Utilize o seu facebook, para comentar