Renove seu Registro junto ao IEF. Não deixe para a última hora

A Empresa CONSULTORIA AMBIENTAL, vem informar que a renovação de registros junto ao I.E.F. -Instituto Estadual de Florestas e NUCAR -Núcleo Regional de Cadastro e Registro, tem sua data de vencimento em 31 de maio de 2019.

Nessa renovação de registro, está incluso:

– de motosserras, ou seja extrator de lenha ou madeiras;

– Produtores e Consumidores: produtos e subprodutos da flora;

– Feirantes, Ambulantes e Comerciantes de pescados: Produtos da fauna.

– Manejo de passeriformes silvestres.

Portanto habilite-se junto ao IEF/NUCAR em tempo hábil na CONSULTORIA AMBIENTAL sediada à Rua Odilon Antonio de Freitas, nº 92, bairro Nossa Senhora de Fátima, fone (34) 99966-3910, sob a responsabilidade da experiente Técnica em Meio Ambiente, AUDILÉIA AP. SILVA e evite ser multado.

Essa obrigação de RENOVAÇÃO DE REGISTRO, é constante da Lei n° 21.972, de 21 de janeiro de 2016, e seu Decreto nº 47.344, de 23 de Janeiro de 2018, preceituam que o Núcleo Regional de Cadastro e Registro – NUCAR vinculado administrativamente as Unidades Regionais de Florestas e Biodiversidade do IEF, tendo como finalidade o controle por meio do cadastro e registro das pessoas físicas e jurídicas que exerçam atividades ligadas aos produtos e subprodutos da flora e da fauna aquática, bem como de pessoas físicas que realizem o manejo de passeriformes silvestres nativos no Estado.

O NUCAR exerce atividades que visam o controle do transporte, da comercialização, da transformação, do armazenamento e do consumo de produtos e subprodutos florestais (lenha, toras, madeira serrada, carvão vegetal dentre outros) assim como os oriundos da fauna aquática (pescado).

Com a publicação da Lei Complementar Federal n°. 140 de 08 de dezembro de 2011, o NUCAR assumiu a realização e desenvolvimento do trabalho de controle do Criador Amador de Passeriformes.

A regularização da pessoa física ou jurídica que comercializa, transporta, transforma, ou consume produtos ou subprodutos da flora ou da fauna aquática e do Criador Amador de Passeriformes perante as normas ambientais estaduais inicia-se junto ao NUCAR mediante a efetivação do seu cadastro e registro.

Comente essa notícia

Utilize o seu facebook, para comentar