Prefeito Anderson Golfão Inaugura Instalações de Digitalizador de Raio-X

362

Foi procedida na sexta-feira (15), a inauguração das instalações de um digitalizador de Raio X, pelo prefeito Anderson Bernardes de Oliveira, (Anderson Golfão), o que virá agilizar os atendimentos e dar maior precisão aos diagnósticos, além de melhorar sobremaneira os serviços de saúde nessa área, à população de Iturama, Alexandrita, Zona rural e municípios periféricos.

O ato contou com a participação do Presidente da OSS – ISSRV – Instituto Social Saúde Resgate à Vida Dr. Ricardo Hemiliano Sanches, a secretária municipal de saúde Dra. Rejane Queiroz, da diretora Clinica do Hospital, Dra. Izabella Queiroz , e demais dirigentes do Hospital do Povo; do  prefeito Anderson Golfão acompanhado da 1ª Dama Paula Pichioni, pela vice-prefeita  Maria Aparecida Longo e pelos vereadores: Renato José dos Reis (presidente da Câmara), Sebastião Tiago de Queiroz (Tião Tiago), Adebaldo Borges de Freitas, Ana Lúcia Menezes Santos, Fabrício Adão Dias Amaral, Wender Peres de Lima (Túlio Lanches), Luiz Paulo Dias de Freitas (Paulinho Dias) e José Ivaldo Barbosa (Batoré).

A Secretária de Saúde Municipal, Dra. Rejane Queiroz, ressaltou a importância de trabalhar na gestão de um prefeito que se preocupa com a saúde, pelo que manifestou sua satisfação em se sentir  “feliz em fazer parte da gestão do prefeito Anderson que tem a saúde como prioridade em seu governo. Ele nos possibilita com apoio da câmara de vereadores a busca incessante por mais recursos e melhorias para saúde do município,” finalizou.

O vereador Tião Tiago, em nome do Legislativo ituramense enfatizou a luta desenvolvida pelo prefeito Anderson para melhoria da Saúde e para isso sempre contando com o apoio da Câmara Municipal.

A vice-prefeita Cidinha Longo reforçou o seu compromisso de trabalho ao lado do prefeito Anderson na luta incansável por melhorias para a população.

O presidente da OSS Dr. Ricardo falou da dedicação da secretária Dra. Rejane Queiroz, do respaldo recebido do prefeito Anderson e dos vereadores. “Se não fosse a compreensão e apoio de vocês, nada disso seria possível. Nós trazemos as ideias e vocês junto com a gente constroem tudo isso que está acontecendo aqui. Estamos felizes hoje e continuamos a disposição para trabalhar em prol à saúde de Iturama”, destacou.

O prefeito Anderson iniciou seu discurso, agradecendo a vice-prefeita Cidinha Longo pelo trabalho desenvolvido frente a Secretaria de Desenvolvimento Social . “Agradeço a minha vice Cidinha Longo que é uma guerreira que está no Desenvolvimento Social cuidando das pessoas, não medindo esforços para ajudar as famílias mais carentes, as crianças e os idosos. Eu fico feliz e muito seguro por saber que está em suas mãos.”Falando sobre saúde, Anderson destacou empenho e dedicação da Dra. Rejane Queiroz frente à pasta, trabalhando para melhorar a saúde de Iturama. “E o melhor de tudo é que as nossas ideias batem. Eu tenho um sonho que é o sonho dela e nós trabalhamos juntos com apoio e gerencia da OSS e dos vereadores em prol a saúde da população”. E ainda acrescentou: “Minha prioridade sempre foi a saúde, quando fui vereador na gestão 2005-2008 tive a felicidade de conseguir a instalação da Casa de apoio de Barretos, e agora na prefeitura estamos oficializando a digitalização do Raio X do Hospital do Povo, com imagens muito mais nítidas o que proporciona resultados mais precisos, facilitando o diagnóstico, e consequentemente, melhorando o tratamento; as imagens vão chegar no consultório médico com mais rapidez. Também já implantamos as refeições para pacientes, acompanhantes e funcionários do hospital, o que não deixa de ter a sua importância.  Continuando sua fala adiantou ter mais novidades: “Muito em breve vamos inaugurar o mamógrafo e o centro cirúrgico. Muitos procedimentos que temos que aguardar vaga em Uberaba serão realizados aqui”, finalizou Anderson.

Vale destacar que todos os equipamentos para a transformação do Raio-X de imagem convencional em imagem digitalizada foram adquiridos com recursos próprios do município e que as ações estão melhorando a qualidade de vida de quem mora em Iturama e região, principalmente com a diminuição de filas, limpeza e bom atendimento. O hospital recebeu ainda uma nova entrada de emergência que vai facilitar a locomoção de pacientes em situações mais graves.

A comunidade ituramense que expressou satisfação com o foco das ações no âmbito da saúde, e tem participado ativamente das ações realizadas pela administração municipal. Ao evento, compareceu um número expressivo de diretores, secretários e servidores públicos e da comunidade, para celebrar o ato inaugural que é uma importante conquista para a cidade, e acima de tudo para a população.

 

Comente essa notícia

Utilize o seu facebook, para comentar