Circula na internete que o Presidente Jair Bolsonaro teria assinado um decreto presidencial acabando  com pardais, radares e lombadas eletrônica no Brasil.

Não faltou manifestações de euforia por muitos motoristas, com a decisão do presidente, mas é simples boato ou como dizem agora “Fake News. O fato que motivou o boato alarmista e com informações incertas, vagas e sem valor, vieram de uma página no facebook, em que Bolsonaro, na ocasião disse: “não teremos mais nenhuma, e as lombadas que por ventura existirem, que ainda são muitas, quando forem perdendo a validade, não serão renovadas”.

A notícia, se fosse verdade estaria nos principais canais de comunicação e seria amplamente comentada gerando debates prós e contra. No entanto, apesar dos comentários, nada existe sobre o assunto. Não existe nenhum decreto que acaba com pardais, radares e lombadas eletrônicas.

Esses artefatos, apesar de serem considerados por muitos como “indústria de multas”, eles atuam como alerta aos motoristas, com relação a velocidade, ultrapassagem, estacionamentos e com isso muitos acidentes também, por aqueles que obedecem a essas sinalizações.

Portanto, não corra, não mate e não morra! Os pardais, radares e lombadas eletrônicas vão permanecer nas rodovias.

 

Comente essa notícia

Utilize o seu facebook, para comentar