Medicina preventiva – Cuidar de você, esse é o plano!

534

Mais do que uma cooperativa de serviços médicos onde os usuários contam com uma cobertura de proteção contra o risco de terem despesas médicas, a UNIMED Pontal do Triângulo-Iturama, tem desenvolvido programas ressaltando atividades para o estímulo à atividade física, alimentação saudável, prevenção de tabagismo, hipertensão, diabete, obesidade e outras doenças que podem ser evitadas, se a pessoa é bem orientada nos cuidados a ter com seu modo de vida, costumes e alimentação.
A UNIMED Triângulo Mineiro, oferece aos seus usuários, desde a sua fundação (1975) e hoje considerada líder no mercado livre privado e a maior cooperativa de saúde do mundo, oferece não só uma ampla e moderna infra-estrutura hospitalar mas também acesso às múltiplas atividades voltadas à prevenção, à qualidade de vida e à responsabilidade social promovidas pela instituição.

E assim procedendo, a Unimed Pontal do Triângulo promoveu na noite de terça-feira (12/03), na sede da Sociedade Médica, a palestra “Promoção e Prevenção da Saúde”, proferida pela Dra. Ana Letícia de Deus Silva – especializada em Medicina Preventiva.
O lançamento do programa MEDICINA PREVENTIVA, pela Unimed local, sob a presidência do Dr. José Carlos da Silva, e Direção do Dr. Gilmar Dias de Almeida, foi coordenado pela médica Ana Letícia e pela enfermeira Graziela Alves Rufino.

Dirigida à comunidade local, os trabalhos foram abertos pelo Presidente da Unimed-Iturama, Dr. José Carlos que falando em nome da Unimed, do quadro diretor, dos funcionários da entidade, focou em síntese, a importância da palestra como medida de prevenção às doenças, para se ter uma vida saudável, uma vida com atividades físicas a contento e benéficas ao corpo; uma vida social solidária e harmônica; uma vida profissional produtiva e de conquistas. São fatores, disse Dr. Carlos, que influenciam de maneira efetiva para uma vida plena, onde realização, prazer e significado andam juntos.

Dada a palavra à palestrante, Dra. Ana Letícia, ela se apresentando como especializada em medicina preventiva ressaltou a importância dessa área, para uma melhor qualidade de vida.
E, com apresentação de slides, discorreu detalhadamente sobre os efeitos benéficos de uma alimentação adequada; da necessidade de exercícios físicos; o que deve ser feito para uma saúde melhor; o cuidado com medicamentos controlados para dormir; como controlar a ansiedade; a obesidade; manter o equilíbrio mental; ter um sono reparador, relações sociais e saúde emocional, enfim, orientando e “salientando a importância de se criar e manter hábitos saudáveis para um boa qualidade de vida e prevenção de doenças e agravos”, explicou Dra. Ana Letícia.

Acrescentou ainda que esses programas de acompanhamento de casos crônicos como hipertensos, diabéticos, obesos, de tabagismo para quem deseja parar de fumar, de pacientes que não conseguem se locomover até ao hospital ou ambulatório, serão inseridos na UNIMED, como extensão em benefício de seus usuários

Além dos nomes já citados e do público assistente, a palestra contou também com a presença
Profissionais em nutricionismo, fisioterapeutas, psicólogos e imprensa.
Ao final do evento foi oferecido aos presentes um farto lanche e sucos, apreciado por todos.

Graziela, coordenadora do evento
Dr. José Carlos fala sobre a palestra. Ao lado Dr. Gilmar Dias

Comente essa notícia

Utilize o seu facebook, para comentar