O que dizer da Creche de Alexandrita que não atende crianças com menos de 4 anos de idade?

O não atendimento de crianças com menos de 4 anos de idade, pela Creche de Alexandrita vem causando desconforto aos pais que trabalham fora de casa e não tem onde resguardarem seus filhos

314

 

MEU KANTINHO

As Creches e Creches-escola, são entidades de serviço público implantadas para atender a direitos da família e da criança, com objetivo de educar e cuidar de crianças até 5 anos de idade e entre suas metas a melhoria da qualidade de atendimento à educação e cuidado de forma integral, visando acima de tudo, o bem-estar e o desenvolvimento delas.

Segundo estudos e afirmações de especialistas em educação, as crianças estimuladas nos primeiros anos de vida e que passam pela educação infantil têm mais chances de ter bons resultados no ensino fundamental, de concluir a educação básica e de contribuir para quebrar o ciclo de pobreza no país.

No entanto, apesar do Estatuto da Criança e do Adolescente (Art. 54,IV) e maior ainda, o Art.208,IV da Constituição Federal de 1988; e, conforme queixas apuradas, a Creche Municipal do Distrito de Alexandrita não está atendendo os dispositivos de Leis, NÃO ATENDENDO CRIANÇAS COM MENOS DE 4 ANOS DE IDADE.

Se é assim, os pais e mães moradores daquele Distrito, e que tendo filhos com menos de 4 anos de idade e que precisam de se ausentarem para trabalharem fora de casa, como ficam se não tiverem com quem deixar seus filhos?

Essa situação, totalmente fora dos preceitos das leis que regem o assunto, levou a redação deste informativo, a uma entrevista com o Presidente da Câmara, o vereador Renato Reis, que embora estando de acordo com o descumprimento de leis pela referida Creche, prometeu sentar-se com o Secretário de Educação Milton Marrega Júnior e o Prefeito Municipal Anderson Golfão, como responsáveis, e procurar uma solução para o caso da Creche de Alexandrita.

A redação procurou entrar em contato, via telefone para agendar uma entrevista a respeito, com as autoridades acima mencionadas mas não teve respostas, porque a central telefônica da Prefeitura só dizia: “Obrigado por telefonar para a Prefeitura de Iturama. Nosso horário de atendimento ao público é de segunda a sexta das 7 as 13 horas”. E em seguida uma voz feminina, diz: “Obrigada… Até logo!”. E na Secretaria de Educação, só se ouvia a gravação de música e nada de atendimento.

Então, estamos na esperança de que o Presidente da Câmara, vereador Renato Reis, se sensibilize com a situação e tome as providências cabíveis junto ao Secretário de Educação e Prefeito Municipal para uma solução e assim, prover tranquilidade às famílias que não tendo onde resguardar a segurança e alimentação de seus filhos menores de 4 anos possam desfrutar dos benefícios da única Creche do distrito de Alexandrita.

Comente essa notícia

Utilize o seu facebook, para comentar