Apesar de ser considerada uma fruta comum, muitas pessoas ignoram o quanto a banana é importante para a saúde humana, conforme pesquisas e estudos científicos feitos que recomendam o consumo dessa fruta. Vejam a seguir, vários benefícios que ela traz ao corpo humano:

 A banana contém 3 açúcares naturais: sacarose, frutose e glicose, combinado com fibras. A banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia.

Pesquisas provam quer apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino de 90 minutos extenuantes.

Não é à toa que a banana é uma fruta número um dos maiores atletas do mundo.Mais energia não é a única forma de uma banana poder nos ajudar a manter a forma. Pode também nos ajudar a curar ou prevenir um grande número de doenças. Tornando-se uma obrigação adicionar a banana à nossa dieta diária.

 Depressão: De acordo com recente pesquisa analisada pela MIND entre pessoas que sofrem de depressão as pessoas se sentiam melhores após terem comido uma banana. Isto porque a banana contém triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em seratonina, reconhecida por relaxar, melhorar o humor e, geralmente fazem você se sentir mais feliz.

 TPM: Esqueça as pílulas e coma uma banana. A vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, que podem afetar seu humor.

Anemia: Contendo muito ferro, banana estimula a produção de homoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia.

 Pressão Arterial: Este fruto tropical é muito rico em potássio, mas reduzido em sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão alta. Tanto é assim, que a Food and Drug Administration no Estados Unidos, permitiu que a indústria da banana oficialmente informasse ao público, e ao comer essa fruta, ela poderá reduzir os riscos de pressão alta e infarto.

Cérebro:  Duzentos estudantes da Escola Twickenhan na Inglaterra tiveram ajuda nos exames este ano, comendo banana no café da manhã, lanche e almoço em uma tentativa de elevar sua capacidade dental. A pesquisa mostrou que o elevado teor de potássio na banana pode ajudar a aprendizagem, tornando os alunos mais alertas.

 Constipação: Com elevado teor de fibra, incluir banana na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, ajudando a superar o problema sem recorrer a laxantes.

 Ressaca: Uma das formas mais rápida de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana, adoçada com mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel aumenta os níveis de açúcar no sangue, enquanto o leite suaviza e reidrata o sistema.

 Azia: tem efeito antiácido natural no organismo, por isso se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar.

 Enjôo matinal: Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevado e evita as náuseas.

 Picadas de Mosquitos: Antes do creme para picadas de insetos, experimente esfregar a zona afetada com a parte interna da casca da banana. Muitas pessoas acham excelente para reduzir o inchaço e a irritação.

 Nervos: Bananas são ricas em vitamina do complexo B e ajuda a acalmar o sistema nervoso.

Excesso de pressão no trabalho: Estudos do Instituto de Psicologia na Áustria mostram que a pressão no trabalho leva a excessiva ingestão de alimentos como chocolate e biscoitos. Estudando 5.000 pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os mais obesos eram os que mais sofriam de pressão alta e ataques de ansiedade. O relatório desse estudo, concluiu que: Para evitar que comamos biscoitos e doces quando estamos ansiosos, então é necessário que se coma alimentos ricos em carboidratos a cada duas horas para manter os níveis estáveis de açúcar no sangue, e é aí que entra a nossa querida banana.

 Úlcera: A banana é usada na dieta diária contra desordem intestinais pela sua textura macia e suavidade. É a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em caso de úlcera crônica. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.

 Controle de temperatura: Muitas culturas vêem a banana como fruta refrescante, que pode reduzir tanto a temperatura física como emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem banana para os bebês nascerem com temperatura baixa.

Seasonal Affective Disorder (SAD): A banana auxilia os que sofrem de (SAD) porque contém a vitamina B6 e triptofano, que nos acalma e nos faz ficar bem humorados.

 Fumar e Uso do Tabaco: As bananas podem ajudar as pessoas que tentam deixar de fumar. Vitaminas A, B6 e B12, assim como o potássio e magnésio, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da retirada da nicotina.

 Stress: O potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regula o equilíbrio de água no corpo. Quando estamos estressados, nossa taxa metabólica se eleva, reduzindo os níveis de potássio que podem ser reequilibrados com a ajuda da banana, que é rica em potássio.

Infarto: De acordo com pesquisas publicadas no New England Journal of Medicine, comer banana como parte de uma dieta regular, pode reduzir o risco de morte por enfarto em até 40%.

 Verrugas: Os interessados em alternativas naturais juram que se quiser eliminar verrugas, pegar um pedaço de casca de banana e coloca-lo sobre a verruga, com o lado amarelo para fora. Segure cuidadosamente e a casca no local com esparadrapo!

Assim, a banana é um remédio natural para muitos males. Quando você compará-lo com uma maçã, tem 4 vezes mais proteínas, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro o dobro das outras vitaminas e mineral. A banana é um dos alimentos mais valiosos para a nossa saúde.

Então, talvez, seja a hora de mudar essa frase em inglês, tão conhecida: “1 apple a day, keep t he doctor away”, e que nós traduzindo deveríamos usar: “Uma banana por dia não mantém o doutor sem freguesia!”

 

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