Cães com camas confortáveis e coloridas?

 

Temos visto nas redes sociais diversas postagens de cães abandonados pelas ruas da cidade. Uns doentes, outros maltratados ou feridos. E isso naturalmente mexe com o sentimento humano – se não para todos, mas a maioria mostra-se condoídos pela situação.

Temos na cidade, pessoas desse gênero que recolhem esses animais, procuram de toda forma aliviar suas dores e promovem, conclamam adoção, em vista de que o Canil Municipal, segundo informações e fatos verificados, não ter condições, de acolhê-los, de  medicá-los e mesmo de alimentá-los, como já foi verificado e até acionado juridicamente. Talvez tenha melhorado!…

Por que então não aplicar aqui, a mesma medida usada por Belo Horizonte, usada aos presos que cumprem suas penas no Presídio Nelson Hungria?

Eles, com habilidade, transformam pneus velhos em camas coloridas para cães que se sentem mais confortáveis em lares temporários aguardando adoção. Com criatividade e apoio social, fabricam essas camas para cães de pequeno, médio e grande porte e serão doadas à grupos, ou entidades afetas ao caso.

Para os presos, eles serão beneficiados com redução de penas, parece-me que com três dias de trabalho, diminui um dia da pena, um passar de tempo mais célere, além de desenvolver uma atividade que no futuro, após libertos, poderá servir de fonte de renda.

Para a sociedade, o recolhimento de pneus inutilizados, será visto como medida de ajuda à preservação do meio ambiente e à saúde, que são tidos como criadouros do mosquito da Dengue, Zika e Chikungunya.

E para os voluntários da ação de resgate desses animais, nas ruas, poderão dar melhor condição de guarida aos mesmos e incentivar a adoção, já que esses pneus-cama serão doados com o animal adotado.

Para a incentivo à adoções, as pessoas abnegadas e cuidadoras, com apoio do município (e se não puder), com apoio social, poderão a título de exemplo, realizarem uma exposição periódica ao público que poderá dentre ele, ter alguém interessado em adotar um animal.

 

Quero salientar que o exposto acima é uma sugestão, se boa para a sociedade, melhor ainda para os apenados. Outras ideias poderão ser apresentadas e postas em prática. Essa de agora é simples sugestão, a exemplo do que fazem no Sistema Penitenciário Nelson Hungria em Belo Horizonte!

 

Comente essa notícia

Utilize o seu facebook, para comentar