“Amizade se conquista, amigos se confraternizam”. Com esse princípio, ex-alunos da Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes, nos anos 1978/1980, se reuniram realizando o 2º Reencontro, com um almoço de confraternização.

A data, 26 de janeiro. E, entre largos sorrisos, expressões alegres, os ex-alunos com emoção se abraçaram e trocaram expressões de contentamento pelo novo reencontro. Foram momentos em que superando a nostalgia daqueles tempos transpôs-se à atualidade de amigos que juntos foram colegas de aula naquela Escola e voltaram a se encontrar, relembrar os idos tempos, comentarem suas trajetórias de vida e se divertirem.

O 2º Reencontro de confraternização, teve como palco, a casa de festa Carpe Dien e foi animado musicalmente com o cantor internacional Ricardo Moisés apresentando seu rico repertório e também os cantores sertanejos Rick e “Canhoto”, este último que foi contra-baixista da dupla Rick e Renner por 23 anos. Familiares e amigos também participaram da confraternização que se estendeu noite a dentro.

A cada um chegava ao evento, o alarido e felicidade aumentavam. As conversas, brincadeiras e o grito de que “Foi a Saudade que nos trouxe aqui”, rolaram soltos durante todo o período.

Os coordenadores do evento, o advogado Mamede Rahal Neto e a professora Waldirene Lemes Pedrosa, se propuseram à continuidade desse Reencontro, para abater a saudade, compartilhar experiências de vida e conquistas profissionais. Cada um moldou seu destino com formação familiar, melhoria na carreira profissional, mudanças de cidade. Estas foram algumas das situações vivenciadas pelos colegas que participaram da festa e lembrando também de colegas que não puderam estar presentes.

Segundo os coordenadores, Mamede e Waldirene, o reencontro foi, “além de uma boa festa, um reencontro memorável, alegre e repleto de emoções, pois alguns de nós tínhamos contatos frequentes, mas outros não. Ficamos felizes em rever colegas que não víamos há anos. E pel alegria de hoje, estamos motivados realizarmos o 3º Reencontro em janeiro de 2020”.

Após um dia inteiro e parte da noite de alegrias e recordações, os sorrisos e abraços foram de despedida, com a afirmação de cada um de que esse reencontro se repita em todos os anos futuros. E proclamaram a uma só voz: “A amizade de nossa turma é permanente e sem limite de tempo”!

Comente essa notícia

Utilize o seu facebook, para comentar