Minas Gerais respira cultura o ano inteiro. Guardiã de 70% do patrimônio cultural brasileiro, o estado abriga cidades centenárias que guardam episódios da história do Brasil, rica em acervos culturais capazes de transmitir tradição, criatividade, fé e religiosidade de um povo acolhedor

Minas Gerais possui várias opões de lazer associado a ampliação do conhecimento de forma lúdica. São planetários, observatórios, museus de história natural e paleontologia, entre outros, que são visitados por brasileiros e estrangeiros na Capital do Estado e cidades históricas.

É pelas mãos dos artesãos que Minas Gerais ganha novas formas. Reconhecida internacionalmente pela diversidade de produtos, Minas Gerais tem de tudo um pouco: cerâmica, tecelagem, madeira, pedras, rendas, panelas, o couro e a pele. Além de apreciar, você poderá eternizar sua viagem levando um pedacinho de Minas para seu lar.

Entende-se que a Cultura vai muito além das expressões artísticas e está em tudo que fazemos. Atua e interfere em todo e qualquer contexto humano, estimulando o encontro entre as pessoas e as atitudes criativas a partir de diversas ações.

Democratizado o acesso, diversifica, descentraliza e fomenta as diferentes linguagens artísticas no estado. Isso vem reforçar a ideia de formação de públicos para além da capital e fortalecer as várias regiões de Minas. Para tanto, são mantidos projetos tradicionais e gratuitos pelo Serviço Social do Comércio – SESC, como o Minas ao Luar, Causos e Violas, Palco Giratório, Biblioteca Volante e BiblioSesc, que seguem sua itinerância por Minas durante o ano, além de projetos de destaque como Roda de Conversa, Cine Sesc, Mostra de Artes Visuais, (A)gosto das Festas Populares, Contação de Histórias, Cursos de Arte e Cultura, Sonora Brasil e muito mais.

 

Comente essa notícia

Utilize o seu facebook, para comentar